ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foto: Reprodução/Twitter Thiago Reis
Quarta-Feira | 30/01/2019
Rodriguinho: parceria com Thiago Neves, Libertadores, Mundial e ‘sonho’ em voltar à Seleção

Reforço mais recente anunciado pelo Cruzeiro para a temporada 2019, o meia Rodriguinho foi apresentado pelo Cruzeiro nesta terça-feira. O jogador, que usará a camisa 23, contou os motivos que o fizeram voltar para o Brasil, e disse que ficou muito feliz quando o clube celeste apresentou a proposta. O armador destacou que aceitou a oferta pelo fato de a Raposa "ser um time que briga por títulos e que conquista títulos".

A contratação junto ao Pyramids, do Egito, foi viabilizada pela Unincor, um dos patrocinadores do Cruzeiro, e custou cerca de R$ 22 milhões.

"Está estampada no rosto a felicidade de poder estar em um grande clube como é o Cruzeiro, de representar essa camisa, de ter sido muito bem recebido pela torcida, pelos companheiros e pela diretoria", declarou. "É uma alegria imensa representar uma grande nação e o clube que tem uma história maravilhosa. É um clube muito competitivo pelo o que já demonstrou nesses anos anteriores, é um time que sempre briga por títulos", acrescentou.

Rodriguinho também falou sobre a possibilidade de atuar com Thiago Neves, quando poderá estrear, do sonho em voltar à Seleção Brasileira e do objetivo de conquistar a Libertadores e, quem sabe, o Mundial de Clubes da Fifa.

Confira os principais pontos da entrevista de Rodriguinho:


É possível jogar junto com Thiago Neves?
"O Mano que é o treinador, ele é quem vai decidir. Com a experiência que ele tem no futebol, ele não me traria se não achasse isso possível. No Corinthians, eu e o Jadson praticamente fazíamos a mesma função e provamos a todos que poderíamos jogar juntos. Foi uma parceria de muito sucesso, espero que aqui aconteça também."


Quando será a estreia?
"Estava treinando, então não perdi tanta condição física. Não tive aquele espaço de férias que os jogadores tiveram. Desde que cheguei aqui já venho me dedicando muito para que alguma perda que eu tive seja suprida nesses primeiros dias. Estou muito feliz e motivado para voltar a atuar em alto nível. Cabe ao Mano também saber o momento certo de me colocar. Estou ansioso para entrar em campo, sentir o calor da torcida e jogar de novo. Rapidamente, acho que estarei pronto."


Sonho de voltar à Seleção Brasileira?
"A Seleção Brasileira é um sonho que nunca pode morrer para um atleta de alto nível que já esteve lá, que já vestiu aquela camisa. É um sonho que está dentro de mim, sempre vai estar enquanto eu vislumbrar alguma possibilidade. Sabendo que a concorrência é difícil, mas a gente tem que sonhar."


Qual posição irá atuar?
"Primeiro tenho que ter uma conversa com o Mano para ver qual é a ideia dele de me utilizar dentro da equipe. Mas já atuei em diversas posições e não terei dificuldade em me adaptar rapidamente ao esquema. Deixo para ele ver onde que posso ajudá-lo melhor para eu fazer o meu melhor."


Porque voltou ao Brasil?
"Lá foi uma situação bem complicada. Apostei em um projeto que tinha um treinador brasileiro, me adaptaria muito mais fácil ao estilo de jogo. Mas acabou dando tudo errado. Com um mês que eu estava lá, o treinador foi mandado embora, isso complicou bastante, e o futebol não é aquele alto nível que a gente está acostumado aqui no Brasil. Decidi que não era satisfatório pra mim ficar lá, apesar de o dinheiro ser alto. Mas abri mão de tudo isso para ser feliz. Quando apareceu o Cruzeiro já adorei a ideia por ser um clube com uma história tão bonita, ser um time que briga por títulos e que conquista títulos. Quero isso para a minha carreira, quero estar sempre no topo. Agradeço ao Mano, que foi um pedido dele, e a diretoria que fez um esforço grande para me trazer."


Libertadores e Mundial?
"Sem dúvida, é um time que tem todas as qualidades para ser campeão da Libertadores. Esse é o primeiro objetivo. Futuramente, a gente vai ver. Se formos campeões, vamos brigar pelo Mundial. Todo mundo sabe que não é fácil, mas se mantivermos a nossa concentração, o trabalho que é feito aqui dentro, que já deu para perceber com pouco tempo, temos todas as condições de brigar pelos campeonatos que disputarmos."

Fonte: Rádio Itatiaia