ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sexta-Feira | 04/01/2019
Solenidade marca troca de comando do Corpo de Bombeiros de Iturama - MG

O Tenente Welinton Tolentino Pacheco é o novo Comandante do 7° Pelotão do Corpo de Bombeiros de Iturama - MG. A Passagem de Comando aconteceu na tarde desta quinta-feira (4), no Auditório da Faculdade Fama, em Iturama - MG. Representantes da Policia Civil e Militar, do poder legislativo e executivo de Iturama e cidades vizinhas e de instituições não governamentais prestigiaram a solenidade.

Em entrevista a Rádio Clube o Tenente Jefferson Pereira Velasco, que até então era o comandante oficial do Corpo de Bombeiros de Iturama, falou sobre os trabalhos realizados no período que esteve a frente do Corpo de Iturama.

"Além do trabalho de busca, busca, resgate e salvamento que é o trabalho do corpo de bombeiros, agimos muito também no trabalho de prevenção, onde fizemos várias vistorias em estabelecimentos comerciais e conseguimos com que os proprietários regularizassem importantes estabelecimentos com recepção do público, como boates e restaurantes, realizamos também alguns projetos sociais, palestras em escolas para crianças. Então, além do serviço fim do bombeiro que é o socorro, busca, resgate e salvamento, realizamos vários trabalhos de prevenção."

O comandante do 8° Batalhão de Bombeiros Militar de Uberaba-MG, Tenente Coronel Anderson Passos de Souza também esteve presente na solenidade, aproveitou a oportunidade para falar sobre as novidades que estão disponíveis para a prestação de serviços.

"Tivemos a boa notícia ao final de dezembro, no dia 21 de dezembro, foi inaugurado em Uberaba - MG o hangar como helicóptero do Corpo de Bombeiros. Esse equipamento já está disponível, mas, ainda resta a capacitação de médicos e enfermeiros que vão ser contratados pelo Consórcio Municipal de Saúde para que possam estar prestando seus serviços plenamente. De qualquer forma, a parte que cabe ao estado já está disponível e pode ser acionada por qualquer pessoa por meio do número 193, que as equipes que vão atender a essa ligação farão uma triagem para poder ver qual é recurso adequado, se é uma viatura terrestre, uma ambulância ou até uma viatura aérea, sendo não só o helicóptero de Uberaba, mas até o avião que fica em Belo Horizonte - MG, para o transporte de vítimas de acidentes ou até mesmo remoção de pacientes entre hospitais da região e outros centros de referência".

O novo Comandante do 7° Pelotão do Corpo de Bombeiros de Iturama, Tenente Welinton Tolentino Pacheco contou quais são as suas metas para 2019.

"Nós fechamos o ano de 2018 com 2500 ocorrências, esse número irá aumentar em 2019, mas isso não é ruim, pois como iremos fiscalizar mais e fazer mais vistorias, elas farão com que esse número aumente, a nossa outra meta é passarmos já nesse ano para nossa não vou sede, e para isso eu conto com o apoio de toda a sociedade ituramense", afirmou.

Por: Nívia Araújo