ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Direção aguarda rescisão de Sobis com o Cruzeiro — Foto: Agência I7/Mineirão
Quarta-Feira | 02/01/2019
Após saídas de Damião e Rossi, ataque vira prioridade do Inter na busca por reforços

Após perder Leandro Damião e Rossi, o ataque virou prioridade do Inter no mercado. Os dois reforços anunciados pelo clube até agora são para o setor e pelo menos mais um atacante deve ser contratado para reforçar o grupo de Odair Hellmann nos primeiros dias de janeiro. Rafael Sobis, de saída do Cruzeiro, desponta como o nome favorito.

Nesta quinta-feira, na apresentação do time para a pré-temporada, se incorporam ao grupo colorado os atacantes Neilton, que defendeu o Vitória em 2018, e Guilherme Parede, que estava no Coritiba. O primeiro ostenta velocidade e o drible como principais trunfos, enquanto Parede apresenta o chute como cartão de visita.

Um terceiro atacante deve chegar com a pré-temporada em andamento. Após sonhar sem sucesso com o retorno de Luiz Adriano, atualmente no Spartak de Moscou, a direção colorada vai avaliar o retorno de outro ex-colorado, Rafael Sobis. O clube gaúcho só aguarda a oficialização da rescisão com o Cruzeiro, que deve ocorrer nos próximos dias, para se reunir com o empresário do jogador.

O atacante de 33 anos tem propostas de Ceará e Goiás. Mas sua identificação com o clube é um trunfo colorado na negociação. Bicampeão da Libertadores pelo Inter (2006 e 2010), Sobis vê com bons olhos um possível retorno a Porto Alegre para iniciar uma terceira passagem pelo Beira-Rio.

Do elenco de 2018, dois atacantes já deixaram o clube. Rossi, que estava emprestado pelo Shenzen, não conseguiu nova liberação e precisou retornar à China. Já Leandro Damião não renovou contrato após receber uma oferta do Kawasaki Frontale, do Japão.

Damião era o dono do comando do ataque. Anotou 10 gols no Brasileirão, só um a menos que Nico López, artilheiro do time, com 11. Como Paolo Guerrero segue suspenso por doping até 23 de abril, o setor tem recebido uma atenção especial da direção. Atualmente, Odair Hellmann só conta com Jonatan Alvez, o garoto Brenner e William Pottker, que pode atuar ali improvisado.

Por outro lado, a direção assegurou a permanência de Wellington Silva. O atacante, que pertence ao Fluminense, acertou por mais uma temporada e buscará uma maior sequência no time, após sofrer com lesões em 2018, no púbis e tornozelo esquerdo.

Além dos jogadores mais avançados, o Inter também busca reforços para outras posições. A dificuldade em manter Fabiano (o Palmeiras, que detém os direitos do jogador, só aceita vendê-lo) obriga o clube a procurar um lateral-direito. Internamente, o diagnóstico é de que setor do meio-campo também precisa de peças de reposição para Rodrigo Dourado e Edenílson.

Fonte: Globo Esporte