ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sexta-Feira | 07/12/2018
Twitter divulga lista do assuntos mais citados em 2018 na rede social

O Twitter divulgou seus principais tópicos e tuítes mais populares de 2018. Lady Gaga conseguiu aparecer no terceiro lugar como o terceiro tuíte mais citado da lista com um comentário escrito há seis anos. Em 2012, a diva escreveu uma série aleatória de números e letras maiúsculas, que desde então tem sido curtida 329.000 vezes e retuítada 232.000 vezes. Uau!

Quem também teve o seu lugar garantido na lista foi Barack Obama. O ex-presidente dos Estados Unidos celebrou em seu tuíte, as ativistas adolescentes que lutaram pelo controle de armas, pelos direitos das mulheres e por tantas outras causas.

"Os jovens ajudaram a liderar todos os nossos grandes movimentos. Como é inspirador ver novamente isso em tantos estudantes inteligentes e destemidos defendendo seu direito de estarem seguros; marchando e organizando para refazer o mundo como deveria ser. Nós estivemos esperando por você. E nós os protegeremos", declarou Obama.

Já o grupo sul-coreano BTS está no topo da lista da lista não só nos Estados Unidos, mas também no Brasil. Lá fora, o tuíte de J-Hope, com o desafio "In My Feelings Challenge", deixou os fãs de todo o mundo loucos! O vídeo dele dançando a música de Drake na rede social acumulou 1,7 milhões de curtidas, tornando-se o tuíte mais amado do ano!

Além do BTS, aqui no Brasil a cantora Camila Cabello ficou em segundo lugar, seguida pelo inglês Louis Tomlinson, ex-integrante da banda One Direction, e da nossa diva Anitta, que ficou na quarta posição. Ela foi a única representante brasileira entre os 10 artistas mais mencionados no Twitter no Brasil em 2018. A cantora ganhou destaque em conversas na plataforma com o lançamento de músicas como "Will I See You", "Jacuzzi", "Perdendo a Mão", "Medicina", "Machika", além de seu primeiro EP, "Solo", que contou com um emoji exclusivo no Twitter.

Entre os 10 mais citados no microblog, estão: o grupo de k-pop BTS, Camila Cabello, Ariana Grande, Demi Lovato, Justin Bieber e Selena Gomez. A única artista brasileira que aparece entre os nomes mais comentados no Twitter é a Anitta. A cantora aparece em quarto lugar no ranking.

Confira abaixo lista dos 10 artistas da música mais mencionados no Twitter no Brasil em 2018:
1 - BTS
2 - Camila Cabello
3 - Louis Tomlinson
4 - Anitta
5 - Shawn Mendes
6 - Selena Gomez
7 - Ariana Grande
8 - EXO
9 - Justin Bieber
10 - Demi Lovato

Confira também as atrações de TV mais comentadas pelos brasileiros no Twitter em 2018:

Reality Shows
1 - Big Brother Brasil
2 - A Fazenda
3 - The Voice Kids
4 - Masterchef Brasil
5 - Masterchef Professionals

Premiações
1 - Meus Prêmios Nick
2 - Kids Choice Awards
3 - People's Choice Awards
4 - Billboard Music Awards
5 - The 60th Annual Grammy Awards

Esportes
1 - Barclays Premier League Football
2 - UEFA Champions League Football
3 - Campeonatos Estaduais
4 - NBA
5 - Campeonato Brasileiro

Séries e Novelas
1 - Grey's Anatomy
2 - Riverdale
3 - O Outro Lado do Paraíso
4 - Segundo Sol
5 - Malhação

Fonte: Hugo Gloss