ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quinta-Feira | 06/12/2018
Praia Clube vence time do Cazaquistão e garante vaga na semi do Mundial

Na madrugada desta quarta-feira, o Praia Clube deu mais um passo importante no Mundial de Clubes de vôlei feminino. Isso porque o time brasileiro conquistou sua segunda vitória no torneio ao derrotar o Altay, do Cazaquistão, por 3 sets a 0 (25/14, 25/16 e 25/17) e conseguiu vaga para a semifinal da competição mundial.

O primeiro set foi totalmente dominado pelo Praia Clube, com uma excelente atuação da levantadora Carli Lloyd , principalmente quando a jogadora acionava suas companheiras de equipe Fabiana e Carol. O excelente nível jogado foi o suficiente para que o time brasileiro vencesse a parcial por 25/14.

No set segunte, mais um ótimo desempenho da equipe brasileira, que aumentou ainda mais a vantagem diante do time do Cazaquistão ao ganhar a parcial por 25/16. Confiantes, as meninas do Praia mantiveram o ritmo intenso, forçando no saque e usando muito bem o bloqueio, e garantiram o triunfo ao vencer o Altay também no terceiro set, desta vez por 25/17.

Apesar de já estar classificado para a fase decisiva do Mundial, o Praia Clube ainda terá que focar suas atenções para o jogo diante Eczacibasi na madrugada de sexta-feira, às 4h, no terceiro e último duelo da equipe brasileira na primeira fase da competição.

Com isso, o Praia Clube busca o inédito título da competição. Dentre as equipes brasileiras que já tiveram o privilégio de levantar o troféu mundial, estão o Sadia EC (1991), o CA Sorocaba (1994) e o Osasco, que conquistou o troféu em 2012, última vez que um time do Brasil conseguiu se sagrar campeão.

Fonte: Gazeta Esportiva