ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quinta-Feira | 06/12/2018
Com cinebiografia de sucesso, Queen anuncia nova turnê com Adam Lambert nos vocais.

Com o sucesso da cinebiografia "Bohemian rhapsody", que segue em cartaz nos cinemas pelo mundo, a banda britânica Queen decidiu que o show tem que continuar. Remanescentes da formação clássica do grupo, o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor vão reencontrar o cantor Adam Lambert para uma nova turnê, batizada de "Rhapsody", que já tem 23 datas confirmadas na América do Norte em julho e agosto de 2019.

"Nossa última turnê contou com a produção mais ambiciosa que já fizemos, e nos gerou a maior atenção que já tivemos. Então, decidimos decidimos rasgar aquilo tudo e torná-la ainda mais ambiciosa! Cuidado, América!", avisou May.

Ainda não há indicação de que a banda fará outros shows além de estes agendados para os Estados Unidos e Canadá. Com essa formação, tendo Lambert como frontman, o Queen se apresentou no Brasil no Rock in Rio 2015, 30 anos após a performance memorável de May, Taylor e, claro, Freddie Mercury no festival carioca.

Naquele ano, Jim Beach, empresário do Queen desde a segunda metade da década de 1970, conversou com o GLOBO nos bastidores do Rock in Rio, e elogiou Lambert, chamando-o de "um vocalista absolutamente incrível". Ali ele já tinha adiantado que seria "muito improvável que o Queen faça qualquer turnê sem Lambert":

- Adam tem na sua voz um dom inigualável, e ganhou experiência performática no "American idol" ( em 2019, ele ficou em segundo lugar no reality musical ). É preciso ter bolas para calçar os sapatos de Freddie, e ele teve, sem nunca tentar copiá-lo, sendo orgânico, genuíno. Somos grandes fãs.

A última turnê do Queen com Lambert foi encerrada em julho de 2018, após passar pela Europa, América do Norte e Oceania. Em setembro deste ano, eles ainda fizeram dez apresentações numa residência em Las Vegas, batizada de "The crown jewels".

"Bohemian rhapsody", o filme, narra a trajetória do cantor e compositor Freddie Mercury (1946-1991) com ênfase na histórica apresentação do Queen no festival Live Aid, em 1985.

Fonte: O Globo