ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quarta-Feira | 05/12/2018
Em AL, Brasil vence a Argentina e conquista o título do Sul e Centro Americano de handebol feminino

A seleção brasileira de handebol marcou presença em Alagoas. Nesta terça, as meninas venceram a rival Argentina por 24 a 19 e conquistaram o título do Sul e Centro Americano. Destaque para a ponta direita Mariana Costa, que fez seis gols e comandou em quadra a quarta vitória do Brasil na competição.

A goleira Babi também brilhou no clássico. Ela segurou o ataque adversário nos momentos de definição e teve até o nome gritado pela torcida. Em coro, foi chamada de paredão pelos fãs no Ginásio do Sesi, em Maceió.

MUNDIAL
Segunda-feira, a seleção havia batido o Paraguai e antecipado uma vaga no Mundial de 2019, marcado para Tóquio. Mas faltava o título. E ele veio num duelo acirrado, afinal, a Argentina também chegou invicta ao último jogo do torneio.

HERMANA
Assim como Mariana, Luciana Mendoza fez seis gols e complicou a missão do Brasil. No fim, as brasileiras tiveram tranquilidade para tirar o ímpeto da Argentina e confirmar a vitória.

A armadora Duda Amorim comemorou o título e lembrou que o primeiro lugar dá uma certa vantagem no chaveamento do Mundial.

- É sempre muito bom jogar contra elas, sempre tivemos uma rivalidade muito grande. O importante mesmo é que jogamos o nosso melhor, conseguimos trazer esse título. Nosso objetivo nesse campeonato era conquistar a vaga para Tóquio, e, ficando em primeiro, a gente vai pegar uma melhor chave no futuro. Esperamos continuar esse bom trabalho, esses quatro jogos foram ótimos, ganhamos os quatro. Estamos muito bem e esperamos repetir essas atuações no futuro.

TORCIDA
Empolgada com a exibição, a torcedora alagoana Maria Luísa Freitas, de 16 anos, destacou a força defensiva da seleção.

- Elas jogaram muito bem, começaram o campeonato com um ritmo, mas nesse jogo a energia delas foi surreal. A defesa da seleção é muito forte. Isso para mim foi uma experiência incrível, pois também sou jogadora de handebol. Estou muito feliz de estar vendo elas de perto, na minha cidade. Nunca tive essa oportunidade antes, de assistir de perto, pegar autógrafo e tirar foto com elas.
De acordo com os organizadores da competição, 3.500 pessoas foram ao Ginásio do Sesi nesta terça.

Fonte: Globo Esporte