ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Terça-Feira | 02/10/2018
Ana Furtado conta nova etapa do tratamento de câncer e se emociona

A apresentadora Ana Furtada iniciou uma nova etapa no tratamento contra o câncer de mama. Nas redes sociais, ela mostrou um medicamento que precisa tomar até dezembro.

"A partir de hoje e por 5 anos tomarei Tamoxifeno, que bloqueia o estrogênio nas células mamárias, e que por isso pode ser útil na redução do risco de câncer de mama. É usado principalmente para tratar câncer de mama positivo para receptor hormonal", escrever na legenda no Instagram.

"Vou encarar. Com a coragem de sempre. Ele antecipa a menopausa, mas e daí? Não entraria nela mesmo em breve? A menopausa não é algo terrível, e terei que tratar os sintomas sem fazer reposição hormonal. Já li muito a respeito e descobri que é possível", complementou animada.

Porém, Ana Furtado emocionou ainda mais os fãs ao comparecer ao programa de Ana Maria Braga,que chorou ao recebê-la.

"É um choro de felicidade estar aqui com você, um agradecimento meu por também estar aqui, receber você e entendendo o que significa isso na cabeça de uma pessoa. Porque a gente é igual a todo mundo", justificou Ana Maria, que também lutou contra um tumor cancerígeno.

Este mês é conhecido como "Outubro Rosa", de conscientização e luta contra o câncer de mama. No bate-papo entre as apresentadoras durante o café da manhã, o oncologista Fernando Maluf, que cuida da saúde de Ana Furtado, fez um alerta importante sobre o diagnóstico precoce e o medo que as pessoas sentem ao procurar um médico: "Quem procura, acha. Mas quem acha cura", disse.

A apresentadora do É de Casa relatou que desconfiou de um caroço que apalpou no seio durante um autoexame no chuveiro. "Era do tamanho de um botão pequeno. Aquilo começou a me preocupar porque eu sabia que tinham cistos, mas nunca tinha sido tão palpável", explicou.

Fonte: Band.