ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sexta-Feira | 03/08/2018
Iturama terá Terminal Intermodal de Cargas

O município de Iturama vai ganhar um Terminal Intermodal de Cargas, que beneficiará toda a região do Pontal do Triângulo Mineiro no escoamento de vários produtos. Nesta semana, técnicos da VALEC, empresa pública vinculada ao Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, responsável pela construção e exploração de infraestrutura ferroviária, estiveram no município em reunião com a diretoria da Usina Coruripe.

A construção do terminal será em forma de PPP (parceria público-privada), juntamente com a Usina Coruripe, e a expectativa de conclusão da obra é para o final de 2019. O terminal vai interligar a região de Iturama até o porto de Santos e ainda à São Luiz do Maranhão, via Ferrovia Norte-Sul. Ele será utilizado para o embarque e desembarque de açúcar, prioritariamente, e também para o embarque de carne, fertilizantes, calcário, grãos, entre outras demandas, até o porto de Santos.

Além de ser utilizado pelas três unidades da Usina Coruripe na região, também vai atender outras usinas próximas, que juntas justificam a construção de um terminal neste local.

O diretor da Usina Coruripe, Francisco Vital, disse que o terminal proporcionará um desenvolvimento importante para a região e que dará todo o apoio para a sua viabilização. "Ele não é pensando somente na Usina, mas na região como um todo e em vários produtos", finaliza.

Fonte - pontalemfoco