ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segunda-Feira | 07/05/2018
Prazo para inscrições no Enem começa nesta segunda-feira

Começa nesta segunda-feira, 7, às 10h, o período de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O prazo vai até 18 de maio. As inscrições devem ser feitas na Página do Participante.

Alunos que solicitaram a isenção da taxa do Enem também devem se inscrever. O pagamento da inscrição, no valor de R$ 82, pode ser feito até 23 de maio em agências bancárias, casas lotéricas e agências dos Correios.

No ato da inscrição, o participante deve apresentar o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e do documento de identidade para criar uma senha.

Mais informações

O candidato precisa informar também um endereço de e-mail válido e número de telefone fixo ou celular, que serão usados para enviar informações sobre o exame. É necessário incidar o município onde o participante deseja realizar a prova e em qual idioma pretende fazer o teste de língua estrangeira (inglês ou espanhol).

O candidato que necessitar atendimento especializado ou específico deve fazer essa solicitação no momento da inscrição. Estudantes travestis ou transexuais podem pedir atendimento pelo nome social.

As provas do Enem deste ano serão realizadas em dois domingos, nos dias 4 e 11 de novembro.

fonte: Band