ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quinta-Feira | 15/03/2018
IMA de Iturama adere a greve e paralisa atividades

Os fiscais agropecuários do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) anunciaram a paralisação das atividades na última sexta-feira. A categoria reivindica revisão do plano de carreiras, e pagamento de auxílio alimentação. Em Iturama, todas as atividades foram interrompidas e só irão retornar quando o Governo de Minas Gerais atender aos pedidos feitos pelos grevistas.

“Essa é uma situação que começou desde 2015. O governo disse que iria atender ao nosso pedido e isso não aconteceu desde então. Por isso, a categoria decidiu optar pela greve”, disse Amarildo Chaves, fiscal agropecuário do IMA em Iturama.

A ausência de fiscais atinge diretamente a venda de animais nos leilões; a produção de produtos como carne, ovo, leite, mel e pescado. Além da comercialização de produtos vegetais que dependem da emissão de autorização para trânsito comercial. “Sabemos que isso provoca um impacto no agronegócio da região e de todo o estado, mas espero que as pessoas possam entender que estamos lutando por nossos direitos”, finalizou Amarildo.