UFTM - Campus Iturama inaugura novos laboratórios - Clube FM 100.9

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quarta-Feira | 14/03/2018
UFTM - Campus Iturama inaugura novos laboratórios

Na última sexta-feira, 9,  a reitora da UFTM, Ana Lúcia de Assis Simões, inaugurou dois laboratórios no Campus de Iturama: o de Solo e o de Fitossanidade. “Esses laboratórios são resultados de parcerias e do esforço coletivo que vem ao encontro com a proposta da UFTM, que é a participação coletiva e a boa vontade para se vencer a atual crise, com benefícios para a Universidade, bem como para a comunidade externa”, destaca professor James Rogado, diretor Geral do Campus.

A adequação dos laboratórios de Solo e de Fitossanidade envolveram, de modo ativo, os docentes do Curso de Agronomia, o Sindicato dos Produtores Rurais de Iturama, a Reitoria da UFTM, a Prefeitura Municipal de Iturama. Nesse sentido, a cessão do espaço feita pela Prefeitura possibilitou ao Rotary e ao Sindicato financiar a obra de adequação do espaço físico, a qual contou com apoio dos docentes, servidores técnico-administrativos e a Reitoria da UFTM. Com recursos provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Aelton Freitas, foi possível aquisição de equipamentos para o Laboratório de Solo.

 

Laboratório de Solos

O caminho agora é oportunizar aos servidores e discentes o uso destes espaços para aula prática, bem como ofertar, a curto prazo, por meio de projetos de extensão, análises de solo e clínica de plantas, a qual identificará pragas, doenças e plantas daninhas que acometem as culturas agrícolas da região, destaca professor Helder Paulino,  coordenador do Curso de Agronomia.