ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sábado | 23/12/2017
Agente penitenciário de Ituiutaba é preso com droga, armas e munições em Iturama

A prisão ocorreu na tarde desta sexta-feira (22) em um posto de gasolina às margens da Rodovia MGC-497 há cerca de 5km de Iturama/MG.

A operação resultou na prisão de 03 envolvidos, e na apreensão de 10 kg de pasta base de cocaína, 04 armas de fogo, munições de diversos calibres, 02 veículos e demais produtos oriundos do Paraguai.

A operação foi montada pelos policiais da 3ª Delegacia Regional de Policia Civil de Ituiutaba/MG e contou com o suporte da policia civil da 4ª Delegacia Regional de Iturama.

As investigações aconteciam há cerca de 30 dias e visava apurar suposto envolvimento do agente penitenciário T.D.C. com o trafico ilícito de drogas. Ainda durante as investigações a policia descobriu que o agente é proprietário de dois veículos, sendo um POLO Preto e um FOX Vermelho.

A policia apurou que, o agente viajava de Ituiutaba a “Cidade Del Este” no Paraguai ao menos duas vezes ao mês onde adquiria produtos para revender na cidade, entretanto em cada viagem, T.D.C. trazia consigo, drogas, armas de fogo, munições e outros produtos de descaminho.

O agente teria saído da cidade de Ituiutaba na quarta-feira (20) e teria viajado para o Paraguai na companhia de outra pessoa. No dia seguinte, 21, (quinta-feira) a policia começou a monitorar o regresso do envolvido onde montou campana em Honóropolis, distrito de Campina Verde/MG permanecendo até a sexta-feira (22).

 

Durante a campana os policiais visualizaram o veiculo POLO transitando sentido Honoropolis/Iturama – após acompanhamento os policiais abordaram em Iturama o condutor H.A.R, no aplicativo do aparelho celular de H.A.R. a policia identificou diálogos entre o agente penitenciário e mais dois comparsas onde marcavam encontro em um posto de gasolina às margens da rodovia MGC-497, cerca de 5 km da cidade de Iturama. No local, (posto de gasolina) os policiais abordaram o agente penitenciário em companhia de F.J.F. ao lado do Fox vermelho.

Além de confirmar que H.A.R. era o “Batedor” o agente confessou aos policiais que vinha da cidade de Foz do Iguaçu/PR – e que juntamente com o comparsa traziam do Paraguai alguns produtos de descaminho, aproximadamente 10 kg de pasta base de cocaína, armas de fogo e munições. Segundo o agente tais produtos seria do traficante M.G. da cidade de Ituiutaba e que receberia pelo transporte R$5 mil reais.

 

Como a prisão ocorreu no município de Iturama, os presos, e todo material apreendido foi apresentado ao plantão regionalizado da 4ª Delegacia sob a responsabilidade do delegado plantonista Nilson Marão Baracat .