Quem perder o prazo para cadastramento da biometria vai ter de pagar multa? É mentira! - Clube FM 100.9

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Terça-Feira | 21/11/2017
Quem perder o prazo para cadastramento da biometria vai ter de pagar multa? É mentira!

Quem perder o prazo para cadastramento da biometria vai ter de pagar multa de R$ 150 e pode ter documentos como RG, CPF e habilitação suspensos? Não é verdade!

De acordo com o TSE, não existe multa de R$ 150 para quem perder o prazo de realização da biometria. Assim, da mesma forma, também não está prevista a suspensão CPF, RG ou habilitação.

O eleitor que for convocado e não cumprir dentro do prazo o cadastramento da biometria pode ter o título cancelado, mas isso só ocorrerá em ultimo caso, se ele deixar de atender aos chamados da Justiça Eleitoral.

Se não atender a nenhuma das convocações da Justiça Eleitoral e tiver o título cancelado, o eleitor pode ficar sujeito a algumas penalidades já conhecidas da maioria da população como não poder participar de concursos ou cargos públicos, tirar documentos e certidões, obter empréstimos públicos ou participar de licitações.

Em Iturama, o Cartório Eleitoral já iniciou os trabalhos para o recadastramento biométrico, mas a medida ainda não é obrigatória.