Queda de aeronave é registrada às margens de rodovia em Ituiutaba - Clube FM 100.9

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sexta-Feira | 06/10/2017
Queda de aeronave é registrada às margens de rodovia em Ituiutaba

Um monomotor sofreu uma queda, na manhã desta sexta-feira (6), em um terreno às margens da BR-154 em Ituiutaba. Segundo a Polícia Militar, duas pessoas estavam na aeronave e tiveram ferimentos leves. Equipe do Corpo de Bombeiros está no local para atendimento e sinalização.

O piloto, que mora em Ituiutaba, informou para os militares que tentava aterrissar quando perdeu o controle do monomotor, bateu em uma palmeira e caiu no terreno. Pai e filho foram socorridos com ferimentos para o Hospital São José. A ocorrência está em andamento.

"Socorremos as duas vítimas que não estavam presas às ferragens. Teve vazamento de combustível volátil e, por isso, a guarnição jogou espuma para prevenção contra chamas e explosões. O local está preservado para o trabalho da perícia da Polícia Civil e Anac", disse o comandante dos Bombeiros, tenente Luiz Donizete Silva.

Conforme informações do aeroclube de Ituiutaba, o piloto fazia um voo de teste e o piloto começou uma manobra de contorno quando o motor parou de funcionar.

 

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) já foi informada sobre o acidente e deve encaminhar um perito para avaliar as causas.

 

Fonte: G1 Triângulo Mineiro