ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Terça-Feira | 03/10/2017
Outubro Rosa: Veja 10 famosas que venceram o câncer

O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no no Brasil e no mundo, respondendo por cerca de 28% dos casos a cada ano. Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta idade sua incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos.

Existem vários tipos de câncer de mama, sendo que alguns evoluem de forma rápida, outros não. A maioria dos casos tem um bom prognóstico se for diagnosticado no início. É possível se precaver com o autoexame do toque, que pode ser feito pelas próprias mulheres dentro de casa e exames preventivos de rotina.

O mês de outubro é conhecido por promover a campanha do Outubro Rosa, ação que incentiva o combate ao câncer de mama. E para mostrar que existem casos vitoriosos, o Portal da Band reuniu dez famosas que venceram essa batalha.

Patrícia Pillar

A atriz descobriu o câncer de mama durante um autoexame em 2001, quando tinha 37 anos. Ela sentiu um nódulo no seio esquerdo e procurou ajuda médica. Após uma cirurgia para a retirada do tumor e sessões de quimioterapia, Patrícia foi considerada curada.


Elba Ramalho

Elba descobriu que estava com câncer de mama em 2010. Ela passou por uma cirurgia para a retirada de um nódulo no seio e fez radioterapia. Com o tratamento, ela venceu o câncer em pouco tempo.

Arlete Salles

Em janeiro de 2014, a atriz descobriu um nódulo no seio esquerdo, retirado através de cirurgia. Chegou a fazer quimioterapia e perdeu os cabelos, mas teve alta no fim do mesmo ano. "É muito doloroso. Mesmo com tantos amigos me apoiando, é solitário, é devastador. É como atravessar um pântano", declarou na época.

Sheryl Crow

Em 2006, aos 44 anos, a cantora country foi diagnosticada com câncer de mama em estágio inicial. Ela fez cirurgia, algumas sessões de radioterapia e teve alta da doença.
Sheryl Crow já enfrentou batalha contra câncer de mama
Joe Seer/Shutterstock.com

Cynthia Nixon

Famosa por interpretas a Miranda de Sex and the City, a atriz foi dignosticada em 2006, aos 40 anos, com um câncer na mama direita. Ela se curou da doença com mastectomia parcial e sessões de radioterapia.

Christina Applegate

A atriz foi diagnosticada em 2008, aos 36 anos. Ela preferiu remover os dois seios, após descobrir que, assim como Angelina Jolie, ela possui uma mutação no gene BRCA1. A mãe da atriz também teve câncer de mama.

Kylie Minogue

Kylie foi diagnosticada com câncer de mama em 2005. Passou três anos fazendo radioterapia e quimioterapia, e foi submetida a uma mastectomia parcial. "Sempre disse que gostaria de encontrar a harmonia entre o trabalho e minha vida privada, entre o trabalho e a diversão. É uma vergonha que tenha precisado de algo tão traumático para acontecer", declarou.


Brigitte Bardot

A atriz francesa descobriu que tinha câncer de mama entre 1983 e 1984. No início, relutou a fazer o tratamento, pois acreditava que era seu destino. Uma amiga convenceu-a a iniciar o tratamento e Brigitte conseguiu se curar.

Jane Fonda

Durante um exame de rotina em 2010, Jane Fonda identificou um tumor no seio. O câncer não era invasivo, então ela passou por uma cirurgia e se curou rapidamente.

Maggie Smith

Descobiu o câncer em 2008 quando ainda gravava Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Após um ano passando por cirurgia e sessões de quimioterapia e radioterapia, a atriz fez um check-up e foi considerada curada.


fonte: Band