ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quarta-Feira | 27/09/2017
Voluntários de obra em igreja são soterrados e um morre em Uberlândia

Construção era realizada em regime de mutirão no Bairro Tibery. Duas pessoas foram socorridas.

Um homem de 41 anos morreu e outras duas pessoas ficaram feridas durante um soterramento na construção de uma igreja, no Bairro Tibery, em Uberlândia. O acidente ocorreu na noite desta terça-feira (26) na Avenida Nicarágua.

As vítimas trabalhavam na obra em regime de mutirão quando uma grande quantidade de terra caiu sobre as mesmas. A construção foi iniciada em junho deste ano e estava prevista para terminar em abril de 2019.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima fatal foi soterrada completamente e socorrida em estado grave, sendo transportada inconsciente para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). Ele não resistiu e morreu.

Outra vítima foi soterrada parcialmente até a cintura e apresentava apenas escoriações. Ela foi socorrida até a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Tibery sem gravidade. A terceira vítima sofreu escoriações, também sem gravidade, e recusou atendimento médico.

A coordenação da Defesa Civil em Uberlândia foi acionada e fez a interdição prévia do local. Ainda nesta manhã, a equipe irá retornar à obra para apurar as causas do acidente e as providências que serão adotadas, bem como avaliar a situação e riscos nos imóveis próximos. A princípio, o local permanecerá interditado e o Ministério do Trabalho irá realizar uma fiscalização.

G1 Triangulo