Fórum Regional: Governador deve transferir sede do governo para Frutal na próxima quinta - Clube FM 100.9

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Terça-Feira | 19/09/2017
Fórum Regional: Governador deve transferir sede do governo para Frutal na próxima quinta

Por um dia a sede do governo do Estado de Minas Gerais será transferida para Frutal/MG (Pontal do Triangulo Mineiro) nesta quinta-feira (21).

A programação faz parte do Fórum Regional Território Triângulo Sul. Escolhida pela sua boa localização geográfica e relevância estratégica para ações governamentais, Frutal receberá além do governador Fernando Pimentel alguns de seus secretários de Estado e coordenadores de importantes órgãos do governo.

A regional do Triângulo Sul abrange 24 municípios. Este é o 12º evento desta etapa dos Fóruns, que prevê a transferência simbólica do gabinete do governador Fernando Pimentel para a cidade sede do circuito.

As atividades, que serão abertas ao público, vão ocorrer na Escola Estadual Maestro Josino de Oliveira (Estadual), das 8 às 17 horas. O espaço da escola vai abrigar estandes com 150 ações dos mais de 40 órgãos estaduais, que vão prestar contas das políticas públicas executadas no território, esclarecer dúvidas e disponibilizar serviços. Algumas ações serão direcionadas especificamente aos prefeitos e gestores públicos.

As Secretarias de Estado de Governo (Segov), de Planejamento e Gestão (Seplag), Transportes e Obras Públicas (Setop) e Cidades e Integração Regional (Secir) terão um espaço conjunto para esclarecer dúvidas em relação às parcerias com o Estado.

No local, os gestores públicos ainda vão conhecer o Programa de Apoio aos Municípios e ao Desenvolvimento Regional, que prevê a doação de um projeto técnico de engenharia e arquitetura para prefeitura com menos de 100 mil habitantes.

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) terão espaço exclusivo com todos os serviços de uma agência de atendimento. O consumidor poderá negociar dívidas, quitar e solicitar emissão de segunda via de contas, tirar dúvidas sobre faturas, tarifas e requisitar religação.

Ainda durante o evento, a Cemig vai distribuir lâmpadas para quem apresentar a última conta de luz paga, limitada a duas unidades por consumidor. A distribuição será a partir do meio-dia.

Além disso, o público poderá visitar a feiras da agricultura familiar, da economia popular solidária e uma exposição de artesanato.

A Escola Maestro Josino de Oliveira fica na Rua João Pinheiro, 977, bairro Princesa Isabel.

Fonte: Rodrigo Portinari