ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quarta-Feira | 13/09/2017
Bombeiros de Iturama registram queda de 30% em casos de incêndio neste ano

O Corpo de Bombeiros de Iturama registrou queda no número de ocorrências de incêndio em 2017 com relação aos últimos anos. Em 2015, foram registradas 109 ocorrências desta natureza no município. Já em 2016, foram 124 ocorrências. Neste ano, o índice de casos atendidos pelos Bombeiros teve uma redução de, aproximadamente, 30% que corresponde a 87 ocorrências atendidas. Os dados são de janeiro até o dia 11 de setembro. Segundo essa mesma estimativa, a maioria dos casos foi registrada na zona rural. Mesmo que em 2017 houve uma redução do número de incêndios, as ocorrências foram em maiores proporções do que nos outros anos.

Para o comandante do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Iturama, Tenente Jesus, foram desenvolvidas ações dentro da cidade que possibilitaram a redução do índice quanto a incêndios em lotes vagos. "Nós vistoriamos esses lotes e recomendamos ao poder público que fosse feita a limpeza desses espaços. Isso foi feito e estamos colhendo os frutos agora", destacou. "Quanto aos casos na zona rural fica difícil apurar as causas e sendo assim temos que trabalhar com a conscientização das pessoas", completou.

Mesmo que o número de ocorrências de incêndio tenha reduzido, o Tenente Jesus afirma que esses casos ainda preocupam os trabalhos do Corpo de Bombeiros e que ações de prevenção serão realizadas durante todo o ano. "Esse é um trabalho que não pode parar e contamos com o apoio da população", finalizou.