ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Terça-Feira | 12/09/2017
Médico ituramense Wellington Andraus recebe homenagens da Câmara Municipal e da Prefeitura de Iturama

Foi realizada ontem a cerimônia de entrega de honrarias ao médico ituramense Wellington Andraus. Especialista em transplantes de órgãos com atuação no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (HC-USP), o profissional é destaque no Brasil e no mundo pelos serviços prestados na área. Além disso, recentemente uma matéria no "Fantástico", da Rede Globo, abordou o assunto e Wellington teve o trabalho conhecido nacionalmente e reconhecido na terra onde nasceu. A Câmara Municipal concedeu o Diploma de Honra ao Mérito e a Prefeitura de Iturama fez a entrega solene de uma homenagem do Poder Executivo por representar a cidade no Brasil e no Exterior.

Wellington é filho do médico JurjusAndraus, falecido em abril deste ano. Mesmo morando à distância ele revela que preserva as raízes da sua cidade natal e cultiva o carinho dos familiares e amigos. "Guardo sempre Iturama no meu coração e sempre que possível volto aqui para ver todos aqueles que fazem parte da minha vida. É uma satisfação muito grande retornar e receber esse reconhecimento", afirmou.

Filho de uma figura ilustre de Iturama, Wellington acredita que todo o trabalho e reconhecimento que conquistou são formas de homenagear o pai, o médico Jurjus Andraus, falecido em abril deste ano. Além disso, ele também falou das inovações no campo da medicina, como por exemplo, o primeiro transplante de útero. "Esse foi um passo muito grande que damos para o Brasil e para o mundo. Faço parte de uma equipe que trabalha muito e agora estamos colhendo esses frutos", finalizou Wellington.