ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segunda-Feira | 11/09/2017
Campanha de Multivacinação começou hoje em Iturama

Começa nesta segunda-feira (11) mais uma Campanha de Multivacinação. A campanha vai até 22 de setembro, com o dia "D de Mobilização" acontecendo no sábado (16). Em Iturama, serão cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS's) prontas para atender a demanda da população. O público-alvo da campanha são crianças e adolescentes na faixa etária de 0 a menores de 15 anos, ou seja, até 14 anos, 11 meses e 29 dias, com o propósito de atualizar os cartões de vacinação.

A enfermeira Aline Bastos Mustafé, coordenadora de imunização do município, ressalta que a prevenção por meio das vacinas ainda é uma das principais ferramentas no combate a doenças como sarampo, caxumba, entre outras. "Essa é uma campanha com o intuito de resgatar aqueles que não possuem o cartão de vacinas atualizado. Nossas equipes já estão preparadas para atender todos aqueles que procurarem os postos de vacina", disse.

No município, as unidades que vão atender a população são: UBS Alexandrita, UBS Amazonas, UBS Rui Gomes, UBS Jardim América e UBS Tiradentes. O horário de atendimento é das 07h às 11h e das 13h às 17h. No sábado (16), todas as unidades estarão autorizadas a realizarem a vacinação.