ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segunda-Feira | 04/09/2017
Prefeitura de Iturama realizará Desfile Cívico de 7 de Setembro

Acontece na próxima quinta-feira o Desfile Cívico de 7 de Setembro, em comemoração ao Dia da Independência do Brasil.

Escolas da rede pública e privada de ensino, entidades e órgãos representativos da sociedade vão participar das homenagens durante o tradicional evento. As apresentações começam a partir das 8h, com concentração em frente a Prefeitura Municipal de Iturama, seguindo pelo trecho da Avenida Prefeito Juca Pádua com dispersão na Rua Pirajuba (Doce Mel Gelateria).

Todos os participantes do desfile já estão na reta final dos preparativos para a apresentação. Segundo a Secretária de Educação, Maria Aparecida Flauzino Souza, esse é um evento tradicional no município e visa homenagear uma data fundamental na história do país. "É preciso fomentar isso desde cedo em nossas crianças e também não deixar cair no esquecimento da população sobre a Independência do nosso país. A presença de todos é fundamental", destaca.

A Independência do Brasil é celebrada em todo dia 07 de setembro. Essa comemoração acontece desde a época do Primeiro Império, que, a cada ano, rememorava a ocasião em que o país se tornou independente de Portugal no ano de 1822. O processo de independência do Brasil foi conduzido pelo príncipe regente D. Pedro, que se tornou o imperador D. Pedro I.