ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Terça-Feira | 22/08/2017
Menino de 10 anos salva a vida da mãe e do irmão caçula

Um menino de 10 anos de idade salvou duas vidas quando sua mãe, inesperadamente, entrou em trabalho de parto no banheiro da casa da família, em Louisiana, nos Estados Unidos, no dia 11 de agosto. Jayden Fontenot ajudou a mulher a dar à luz o irmão Daxx. Mas houve um problema: o bebê, que nasceu prematuro, não estava respirando.

Na manhã do dia 11, a bolsa de Ashly rompeu enquanto ela estava usando o banheiro, com quase seis semanas de antecedência, já que o parto estava programado para o dia 20 de setembro. Ela olhou para baixo e ficou em choque ao ver que os pés do bebê já estavam saindo e, para piorar a situação, em uma posição bastante perigosa, que pode resultar em uma lesão cerebral ou até a morte. Após o rompimento da bolsa, a mamãe começou a sangrar.

O noivo de Ashly, Kelsey Richard, já havia saído para o trabalho naquela manhã. Ela então teve que chamar o pequeno Jayden, pedindo para que ele fosse até o quarto ao lado chamar pela avó. A mulher ligou para a emergência, mas não conseguiu ajudar muito além disso - ela havia acabado de passar por uma cirurgia na coluna e não podia andar. Mas o menino não se exaltou: "Me diga o que eu preciso fazer, e eu farei", ele disse. As informações são do The Daily Mail.

"Eu estava chorando, mas eu queria permanecer calma e contida", disse Ashly, que também é mãe de uma menina de 11 meses. "Jayden estava tão calmo, e isso me fez mais calma. Eu podia ver que ele estava assustado, mas ele sabia que precisava fazer aquilo".

O menino sentou-se ao lado da mãe e pegou o irmão mais novo pelos pés. Com a ajuda de Ashly, ele mudou a posição do bebê. "Eu tive que puxá-lo pelas pernas - nada forte, com muita calma", Jayden revelou, após o parto milagroso.

Quando o parto foi finalizado, no entanto, dois problemas assustaram a família: primeiro, era possível perceber que o recém-nascido Daxx não estava respirando. O irmão mais velho tomou a rápida decisão de usar um aspirador nasal para bombear ar ao pulmão do caçula. O bebê começou a respirar e, na sequência, os paramédicos chegaram para atender a família, levando todos para o hospital.

O segundo problema era o sangramento intenso de Ashly. Médicos acreditam que ele foi causado pela separação prematura da placenta da parede uterina.

Após o susto, mãe e bebê estão bem: Daxx é uma criança forte e saudável, e poderá ir para casa antes do fim de semana. Profissionais revelaram que, se Jayden não estivesse lá, disposto a ajudar a família, o bebê jamais teria começado a respirar e Ashly poderia ter sangrado até a morte durante o parto.

"Toda vez que eu penso sobre isso, eu apenas choro. Eu não acho que o Jayden entende o que ele fez ou o quão importante é. Eu digo para ele: ‘você sempre terá um laço especial com o seu irmão'. Eu estou tão orgulhosa dele. Ele salvou as nossas vidas", disse, emocionada.

fonte: VEJA