ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segunda-Feira | 14/08/2017
Campanha de Vacinação contra a raiva começa hoje em Iturama

Começa hoje a Campanha de Vacinação Contra a Raiva na zona urbana de Iturama.

O Centro de Controle de Zoonoses irá realizar a imunização de gratuita em cães e gatos com mais de três meses de vida. A campanha acontecerá em pontos estratégicos da cidade entre os dias 14 e 29 de agosto. Essa é a segunda etapa da Campanha de Vacinação Contra a Raiva que já foi realizada na zona rural do município.

A raiva é uma doença que pode ser transmitida dos animais ao ser humano por meio da saliva e provocar a morte. "A única forma que temos para prevenir a raiva é por meio da vacinação. Por isso essa campanha é tão importante", disse o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses, Samir Aparecido Alves Bento.


Confira as datas e os locais de vacinação:

14/08 - Praça do Bairro Antônio Bráulio, nas 250 Casas (em frente ao Laranjão) e na Praça do Bairro do Bom Sucesso

15/08 - Bairro Morumbi (ao lado do Supermercado Da Casa), nas 400 Casas (na Praça da Igreja Santa Rita de Cássia) e no Bairro Madalena (próximo ao Colégio Anglo)

16/08 - Bairro Tiradentes (próximo a UBS Tiradentes), no Bairro Nossa Senhora de Fátima (em frente à Farmácia Santa Maria), no bairro Vila Pádua (na Praça da Rodoviária)

17/08 - Bairro Itália (próximo a Camac), na Praça do Santuário, no Bairro Jardim América (próximo ao Posto de Saúde)

18/08 - Praça Dona Francisca, no Pronto Socorro (próximo a Escola Municipal Dalva Garrido) e no bairro Recanto dos Lagos (ao lado da Igreja Nossa Senhora Aparecida)

21/08 - Praça da Igreja Santa Rosa de Lima, no Bairro Vila Cruzeiro (Rua Dr. Pedro de Paula com a Rua 3 do Jardim Boulanger) e no Bairro Santa Rosa (próximo à UBS Santa Rosa).

22/08 - Bairro São Miguel (próximo ao Mercado Palhavam), Bairro Amazonas (na Avenida Alexandrita, próximo ao Frigobem)

28/08 - Bairro Alcides Veríssimo (próximo a Escola Municipal Lourival Batista Câmara), no Bairro Dr. Diógenes de Souza (próximo à Quadra de Esportes) e no Bairro Alto da Boa Vista (ao lado do Velório Municipal).

29/08 - Distrito de Alexandrita (ao lado do posto de saúde e em frente a Escola Estadual Dom Alexandre).