ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sexta-Feira | 04/08/2017
Atléticas da UFTM de Iturama entregam doações de campanha solidária

As Atléticas dos cursos de Ciências Biológicas, Química e de Agronomia da UFTM de Iturama realizaram a doação a entidades carentes dos itens arrecadados durante o Projeto "União Solidária das Atléticas".

No total, foram arrecadados 1.368 peças de roupas (986 peças de adulto e 382 de crianças), 57 pares de calçados (21 de criança e 36 de adulto), 40 cobertores, além de alimentos e produtos de limpeza. Os itens passaram por triagem e foram separados em sacos plásticos. As entidades beneficiadas são o Lar dos Velhinhos Sol Nascente, o Lar dos Velhinhos Maria Abadia e a Casa da Criança Jesus Maria e José. O critério utilizado para a distribuição das doações foi o grau de necessidade de cada uma delas. O Diretor do Campus de Iturama, professor James Rogado, acompanhou os alunos na entrega das doações.

O projeto solidário

As Atléticas dos cursos de graduação oferecidos no Campus de Iturama, Associação Atlética de Química TITAN, Associação Atlética Acadêmica de Biologia e Associação Atlética Acadêmica Agronômica do Triângulo Mineiro, reuniram-se em um propósito solidário, o Projeto Piloto União Solidária das Atléticas.

A primeira ação do projeto foi iniciada no dia 19 de junho por meio da Campanha do Agasalho em parceria com a Escola Estadual Antônio Ferreira Barbosa e Escola Estadual Nossa Senhora de Lourdes. A proposta foi arrecadar agasalhos, cobertores e roupas para a comunidade carente.

De acordo com o estudante do Curso de Licenciatura em Química, Alendino Neto Benjamim, o projeto piloto União Solidária das Atléticas visa tornar-se um programa permanente no Campus de Iturama.

Fotos: Divulgação/UFTM