ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segunda-Feira | 31/07/2017
Mais de cinco mil alunos retornam às aulas na rede municipal de ensino

As aulas do segundo semestre da rede municipal de ensino começaram nesta segunda-feira (31).

Ao todo, 5273 estudantes, distribuídos em 13 instituições de ensino, retornaram às atividades letivas. São 700 profissionais preparados para receber os alunos, entre professores, diretores, vice-diretores, ajudantes de serviços gerais, agentes escolares, coordenadores pedagógicos, zeladores e outras funções voltados para garantir conforto, segurança e qualidade de aprendizagem nas escolas e creches.

"Entregaremos os planejamentos de ensino que foram reformulados por todos os profissionais por meio de estudos específicos. Isso em função de um ensino que respeite os direitos de aprendizagem de cada aluno. Tudo pronto e preparado para receber nossos queridos estudantes", afirmou a secretária de Educação, Maria Aparecida Flauzino Souza.

Dentre as atividades previstas para o segundo semestre está a continuidade de projetos de aperfeiçoamento dos docentes da alfabetização em foco, como Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) do 1° ao 3° ano, Pré-Escolar e Novo Mais Educação, oficina de confecção de jogos para 4° e 5 ° Ano, além da continuidade do Curso de Inclusão em parceira com a Secretaria do Estado de Educação (SEE-MG).

Fonte - Assessoria de Comunicação