ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segunda-Feira | 31/07/2017
Iturama: I Campeonato de Pipa foi realizado neste domingo (30)

Crianças, jovens, adultos e apaixonados por pipas participaram neste domingo (30) do I Campeonato de Pipa.

Realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, a atração aconteceu na SORI, a partir das 8h, no domingo. Os competidores foram divididos em três faixas etárias e quatro categorias. As pipas de vários tamanhos, cores e estilos dominaram o céu de Iturama. O evento contou com o apoio da Câmara Municipal, Copasa, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Esportes, Secretaria de Saúde e Caixa Econômica Federal.

O prefeito Anderson Golfão esteve presente na abertura do evento. Ele avaliou positivamente a ação desenvolvida e o resultado alcançado. "Hoje, vemos aqui um público variado em busca de entretenimento e lazer de qualidade. Todos apaixonados pelas pipas em uma disputa saudável", afirmou.

A assistente social Cristina Auxiliadora destacou que alguns dos objetivos era a integração por meio do lazer e de uma atividade que atendesse a diversos públicos e faixas etárias. Segundo ela, o evento superou as expectativas. "Tivemos aqui muito empenho e dedicação para que tudo acontecesse da melhor forma possível. Com o apoio da Secretária de Desenvolvimento Social, Paula Picchioni, acredito que superamos nossas expectativas", destacou.

Marcelo Silveira veio competir na faixa etária acima dos 17 anos. Ao lado dos filhos, ele destacou que o evento permitiu um diálogo de cultura entre a época em que brincava e o modo como os filhos se divertem. "Trouxe meus filhos e juntos nos divertimos muito. Foi um momento muito legal. Parabéns pelo evento", analisou.

O campeão da categoria que media a pipa que alçou o voo mais alto, Pedro Otávio Pereira Souza, de 13 anos, falou da alegria em participar do Campeonato ao lado dos amigos e vencer a disputa. "Fiquei muito feliz de participar e ainda vencer na minha categoria. O ano que vem eu quero participar de novo", finalizou.

Assessoria de Comunicação
Jornalista Nélio Barbosa