ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Domingo | 23/07/2017
Dois incêndios de grande proporção é registrado na região de Iturama

O Corpo de Bombeiro do 3º Pelotão de Iturama/MG registrou a primeira ocorrência por volta das 12hs deste domingo (23).O primeiro foco atingiu uma canavial e a pastagem que margeia a MGC-497 entre o Frigorifico e a Usina Coruripe. As primeiras informações colhidas pelo Bombeiro no local dão conta de que, fagulhas de fogo provocado por uma colheitadeira teria sido a causa inicial do incêndio.

Apesar da ação rápida de funcionários, dois trans bordos foram queimados, porém salvaram a colheitadeira maquinário de alto valor.

Pelo menos 10 caminhões pipas da Usina trabalharam no sentido de conter o fogo que se alastrou rapidamente por toda região, além da Brigada de Incêndio do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Iturama.

A fumaça densa era possível ser vista ha quilômetros de distancia, impossibilitando inclusive o trafego de veículos pelo local. O transito ficou parado por cerca de 50 minutos.

Outro Incêndio

Em mesma data, por volta das 14hs, na MGC-497, altura do km 7,4; sentido Iturama à Campina Verde, próximo ao Motel Lua de POrata, um curto circuito em uma rede elétrica próximo ao motel teria originado um fogo que se alastrou pelas pastagens das fazendas vizinhas que margeiam a MGC-497.

No local além da policia militar, pessoas que passavam pelo local e os proprietários tentavam apagar o fogo que se alastrou rapidamente atingindo uma grande área; o fogo só foi controlado com a chegada de caminhões pipas que auxiliaram no combate das chamas.

Nos dois casos ainda não foram contabilizados a quantidade de área atingida e nem prejuízos material.

Eva Santtus