ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segunda-Feira | 17/07/2017
Inspirado em personagens reais, gibi será distribuído para crianças hospitalizadas em Uberaba

ançado neste mês em Uberaba, o gibi "As Aventuras do Príncipe Lucas" já promoveu resultados positivos junto a crianças que receberam a revistinha. O objetivo da história é incentivar a superação de desafios e medos. Baseado em personagens reais, a publicação faz parte das ações voluntárias da "Trupe do Príncipe Lucas", um grupo de sete pessoas que leva alegria a crianças com câncer e outras enfermidades.

O personagem Lucas, de 11 anos, encontra a Super Pillar, que tem o poder da coragem; o Jalecão, que tem o poder da saúde, e a Clara Luz, que tem o poder do amor. Junto ao gibi, vai um amuleto, o mesmo que Lucas encontra dentro de um livro.

A distribuição dos gibis em unidades de saúde deve ocorrer nos próximos dias. Para a pedagoga Fabiana Mendonça, uma das idealizadoras da Trupe, é levar mensagens de coragem, amor e carinho para todas as crianças, doentes ou não.

"Tive uma surpresa muito agradável. Recebi fotos de pais dizendo que os filhos, depois que leram o gibi, não têm mais medo de tomar injeção e que estão querendo ir para escola com o amuleto. É isto que eu mais quero: deixar o Lucas vivo dentro de cada criança", destacou.

Avaliação dos pais

No lançamento, que ocorreu no dia 5 de julho, pais e crianças estiveram presentes e, além de receberem um exemplar do gibi, ainda puderam conhecer os personagens durante uma apresentação.

Para a mãe Tânia Alves, o filho João ficou muito motivado com a história. "Quando chegamos em casa, o João, que não come muito bem, pediu para jantar de novo para ficar forte igual ao príncipe Lucas, porque ele tem três amigos super-heróis e o João quer ser amigos deles também. Ele só fala no amuleto e no gibi e disse que não tem mais medo de médico nem de injeção", comentou.

Para Fabiana Oliveira, a história inspirou o filho Nycolas, de seis anos, a ter mais coragem e determinação. "De uma forma lúdica, ele foi desenvolvendo uma maneira diferente de enfrentar as situações. Ao meu ver, a história foi de grande ajuda porque ela tem uma aventura e leva as crianças a se sentirem dentro dela", avaliou.
Nycolas aprovou o gibi. "Eu achei a revistinha do Príncipe Lucas muito legal. Quando eu coloco o amuleto, eu fico com muito mais força e muito mais coragem. Eu achei maneira a história do Lucas e dos personagens", contou.

Camila Alves é mãe de João Gabriel, de sete anos. Segundo ela, o filho acreditou nos personagens. "Ele realmente acredita que, se ele estiver usando o amuleto, ele será uma pessoa mais corajosa, mais forte e que vai conseguir passar por qualquer coisa. Ele está 'doido' para tomar injeção porque ele acredita que, com o amuleto, ele não vai sentir nada. Depois que ele pegou o amuleto, ele até reza pelos personagens", afirmou.

Fonte:G1