ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Terça-Feira | 11/07/2017
ITURAMA: Reunião entre Polícia Militar de Meio Ambiente e Secretaria de Agricultura debate temas ligados ao homem do campo

Na última semana, aconteceu uma reunião para debater exigências legais que o produtor rural deve cumprir e que estão sendo executadas pela Polícia Militar de Meio Ambiente. O encontro foi promovido pela Secretaria de Agricultura e Pecuária de Iturama, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, e contou com a presença de representantes dos Sindicatos dos Produtores Rurais de Iturama, União de Minas, Limeira do Oeste e Carneirinho, do Instituto Estadual de Floresta (IEF) e outros órgãos ligados a este tema.

"Foi um momento de estabelecer um diálogo e reafirmar que trabalhamos em parceria com a Polícia e no cumprimento da lei. A ideia é a partir de agora trabalhar com orientação voltada aos produtores rurais", afirmou o secretário de Agricultura e Pecuária de Iturama, Norberto Queiroz.

São três regulamentações cobradas dos produtores rurais: fossa séptica, Área de Preservação Permanente (APP) e outorga de uso da água. "Essas são cobranças previstas em lei. O que queremos é levar mais informação e formas para que esse produtor atue dentro da lei e não seja multado", destacou Norberto.

As informações, são das Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Iturama