ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segunda-Feira | 10/07/2017
ITURAMA: CARGA AVALIADA EM 1,5 MILHÃO É APREENDIDA PELA PMR

Uma carga de cigarros contrabandeados do Paraguay foi apreendida em patrulhamento realizado pelos militares da 5º Cia de Meio Ambiente e Trânsito, na madrugada de sábado para domingo, por volta das 1h35.

Os cigarros estavam em uma carreta-tipo- Bitrem, marca Iveco, placas de Candeias – BA e Mundo Novo – MS, na rodovia MG – 497, entre Iturama  - MG e Campina Verde - MG. A mercadoria contrabandeada  foi avaliada em R$1,5 Milhão.

Alem da carreta, foi apreendido um carro Fiat Palio, cor preta, placas AUR-3989, que servia como escolta da mercadoria.

O motorista do caminhão, disse que não sabia o nome da pessoa que o contratou, e que recebeu, pelo serviço, R$3,5 mil, para fazer o transporte da mercadoria, mas que não sabia o destino final da carga.

Ele ainda disse aos policias, que quando pegou a carreta, já estava com os cigarros. O veículo estava em um posto de combustíveis em Dourados-MS.

As informações, que seria repassada a ele, eram todas por um rádio comunicador, ou por celular mesmo.

O rádio de comunicação, que estava instalado atrás do painel de instrumentos, mais notas fiscais, que a princípio são de falsificação, também foi encontrado na carreta.

Foram presas duas pessoas em flagrante, o motorista do veículo, de 33 anos, que servia como escolta, e o motorista do bitrem de 47 anos. Eles foram encaminhados, junto com a carga, mais vários objetos para a Delegacia da Polícia Federal em Uberaba.

 

Por Uéderson Santos/ClubedaNotícia