ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sexta-Feira | 07/07/2017
UBERLÂNDIA: Funcionários de call center são presos por falsificar e comprar atestados e receitas médicas em Uberlândia

Três jovens de 21, 25 e 27 anos foram presos suspeitos de falsificar e comprar atestados e receitas médicas em Uberlândia. Segundo a Polícia Militar (PM), eles trabalham na Callink, empresa que atua no ramo de telemarketing. Os militares chegaram até o trio após a empresa denunciar que recebeu atestado no qual o nome do médico não condizia com o número do Conselho Regional de Medicina (CRM).

A assessoria de comunicação da Callink, em nota, confirmou que foram detectados atestados fora do padrão normal e que o assunto foi encaminhado para averiguação e providências. A empresa disse ainda que está à disposição apoiando as autoridades com a elucidação do caso.

O tenente da PM, Rodrigo Cordeiro Dias, contou que os suspeitos foram encontrados na residência deles. "Após a denúncia, fomos até a casa do funcionário de 21 anos, que entregou o atestado. Ele confessou que comprou o documento de um rapaz que também trabalha no call center por intermédio de uma jovem de 25 anos", explicou o militar.

Na casa do suspeito de fornecer os atestados foram apreendidos receituários, além de um carimbo médico e anabolizantes. O jovem de 27 anos confessou que fornecia os documentos e também utilizava para uso próprio. Ele disse aos militares que achou o carimbo e falsificou o número do CRM.

Os militares procuraram o médico da rede pública municipal que tinha o nome usado nos atestados e ele disse que à polícia que não forneceu nenhum documento aos presos e que não tem conhecimento sobre o caso.
Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, a

Secretaria Municipal de Saúde está apurando os fatos para tomar as medidas necessárias. A assessoria informou ainda que o médico está ciente do que aconteceu, mas prefere não se pronunciar até a Polícia Civil realizar as investigações.

Fonte:G1