ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segunda-Feira | 03/07/2017
ITURAMA: 8ª Conferência Municipal de Saúde reúne profissionais e usuários do SUS

Aconteceu na última sexta-feira (30) a 8ª Conferência Municipal de Saúde. Usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), profissionais da saúde e demais interessados no assunto participaram das discussões. Com o tema "Do SUS que temos. O SUS que queremos", foram discutidas as diretrizes do setor que o município deve seguir até 2021. Além disso, foram escolhidos os representantes do Conselho Municipal de Saúde. O evento foi realizado no plenário da Câmara Municipal, das 8h às 16h.

A coleta de propostas girou em torno de seis eixos específicos: fortalecimento da atenção básica, nas redes de atenção à saúde, gestão do trabalho e da educação permanente; atenção ambulatorial especializada e hospitalar, e atenção psicossocial; atenção a urgência e emergência; vigilância em saúde e saúde do trabalhador; gestão e financiamento em saúde e novos modelos organizacionais de gestão compartilhada em saúde pública e discussão sobre outros modelos de parcerias público-privadas (PPP's); controle social na gestão do SUS.

"Esse foi um momento de exercer a democracia. Aqui foi possível debater sobre uma área fundamental, que é a saúde. Houve uma participação muito boa e uma discussão saudável sobre os temas. A população de Iturama e toda a região que abrangemos saíram ganhando", afirmou o Secretário de Saúde, Juliano Dantas.

As informações são da assessoria de comunicação da Prefeitura de Iturama/MG