ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quarta-Feira | 28/06/2017
POLÍCIA MILITAR DESCOBRE DESMANCHE DE VEÍCULOS E IDENTIFICA DUPLA ENVOLVIDA EM DIVERSOS FURTOS DE VEÍCULOS EM ITUIUTABA E REGIÃO.

A Polícia Militar de Ituiutaba- MG recebeu informações de que, em uma casa, no bairro Buritis, funcionava um desmanche de veículos furtados. Os militares chegaram ao local, por volta das 20h30, na noite desta terça-feira (27).

O dono da casa seria um homem de 24 anos, já suspeito de crimes com denúncias, que o apontavam como o responsável principal pelo desmanche e furtos de veículos.

Os policiais fizeram uma primeira averiguação, por cima do muro da casa, e foram visualizados portas, capôs, vidros e outras peças de veículos diversos, que motivaram a entrada dos militares naquela residência.

Durante buscas, foram encontrados no interior da casa: Uma motoneta; Honda Biz de cor preta, furtada no dia 26/06/2017 em Ituiutaba mesmo.

Uma carteira de habilitação, em nome de uma vítima que teve seu veículo furtado, um Fiat Uno Mille, de cor vermelha, no município de Santa Vitória - MG.

Ainda nas buscas, os policiais encontraram uma tampa traseira, um teto recortado, que foi incendiado, e outras diversas partes de veículos que teria sido desmanchado no local.

Em contato com a vítima, esta relatou que no interior de seu veículo furtado, haveria uma caixa térmica de cor vermelha e mala de cor preta, materiais que foram encontrados na casa e apreendidos.

Também foram localizadas, dentro do forro PVC , do banheiro, duas réplicas de arma de fogo; tipo pistolas, ainda placas de carros, que estavam com o lacre violado, som automotivo , pés de cabras, rodas e pneus.

Após a localização desses produtos de crime, chegou ao local um menor infrator de 17 anos, que portava as chaves do imóvel e já tem passagens pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas e roubo.

Na ocasião, o menor foi abordado, assumiu ter furtado a motoneta encontrada, mas negou qualquer relação com os demais delitos.

Diante do exposto a Polícia fez a apreensão do menor infrator, pela prática de ato infracional, semelhante ao crime de receptação.

Foi identificado o segundo autor de 24 anos, que têm diversas passagens pela polícia por crimes contra o patrimônio, posse ilegal de arma de fogo, entre outros delitos.

Até o momento, ele não foi localizado, apesar dos rastreamentos. O menor apreendido foi entregue na Delegacia de Plantão, sendo acompanhado pela sua genitora, juntamente com os materiais apreendidos.


Por: Uéderson Santos