ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Terça-Feira | 27/06/2017
FRUTAL: Comissões são criadas para avaliar situação de sete vereadores investigados por corrupção em Frutal

A Câmara Municipal de Frutal criou Comissões Processantes (CP) para avaliar a situação dos sete vereadores afastados dos cargos suspeitos de corrupção. A votação a favor da criação das comissões foi feita durante sessão ordinária que começou na noite de segunda (26) e terminou na madrugada desta terça-feira (27).

São investigados os parlamentares Ricardo Mazzaropi (PT do B), Joab de Paula Alves (PROS), Romero Silva de Menezes (PRTB), Esio dos Santos (PR), Douglas Doyal (PSOL), Nene Finuh (PT do B) e Edson Yamagami (PSOL). A reportagem entrou em contato com cada um para obter posicionamento sobre o caso.

Conforme informou o assessor da Câmara, a denúncia foi apresentada pelo presidente do PSB em Frutal, Caio Heitor, que pediu uma Comissão Processante contra os sete vereadores. Ele questiona o fato de, mesmo sendo investigados por crimes e afastados do Plenário, os vereadores ainda recebem salários de R$ 8.009,73 cada.

Na sessão, foram 12 votos favoráveis e um contra. Em seguida, as sete comissões foram formadas com sorteios dos integrantes (presidente, relator e membro). Agora, as CPs têm 90 dias para receber as denúncias, reunir documentos e montar os relatórios finais.
Depois, serão levados ao plenário para votar, individualmente, se os investigados deverão ter os mandatos cassados.

Fonte:G1