ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Terça-Feira | 27/06/2017
Proprietários de terrenos baldios serão multados por falta de limpeza nos lotes a partir de agosto

O prazo para os proprietários dos terrenos baldios de Iturama realizarem a manutenção desses espaços, deixando-os limpos e organizados, termina no dia 30 de julho.

Após o prazo, no dia 1º de agosto, a Prefeitura de Iturama irá efetuar os serviços de limpeza e taxar esses proprietários no próximo pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). Essa determinação obedece a Lei Complementar 10/2003, que possibilita a realização dessas cobranças.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Victor Farias, a prefeitura vem fazendo a parte que é dela de deixar a cidade limpa e agora conta com o apoio dos proprietários dos lotes. "A ideia dessa iniciativa é evitar que animais peçonhentos, como cobras e escorpiões, além dos focos do mosquito da dengue possam se reproduzir e chegarem até as residências próximas a esses terrenos", afirmou.

"Esse é um pedido do prefeito Anderson Golfão, de deixar a cidade cada vez mais limpa e organizada. Estamos dando continuidade a esse trabalho", completou Victor. Além dessa iniciativa, a Secretaria de Meio Ambiente também realizou a poda de mais de 1000 árvores na cidade, um trabalho que não era realizado há quase três anos.


Assessoria de Comunicação
Jornalista Nélio Barbosa